terça-feira, 24 de novembro de 2009





segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Introdução


Neste site, os temas tratados pelo nosso grupo são os crimes sexuais. Escolhemos esse tema porque achamos importante transmitir a população esses conceitos. A sexualidade já não é algo que é mal visto se for tema de uma conversa o que era totalmente inadmissível algumas décadas atrás. Os jovens devem ter noção desses crimes porque faz parte do nosso quotidiano. Por exemplo, as estatísticas demonstraram que uma mulher sobre três é vítima de violência doméstica todos os dias. Quem fala de violência doméstica fala de abuso sexual que está por trás. Esperamos enriquecer os vossos conhecimentos com os nossos artigos.

Abuso Sexual


O Abuso sexual é o nome que se dá as práticas sexuais onde não existe o consentimento da pessoa com uso da violência. Essa violência pode ser física ou moral. Esse acto é considerado como um crime que consegue causar traumas ao nível psicológico e da psiquiatria da vítima.
A violência usada nesses crimes pode ser o uso da chantagem, uso da violência física. Mas também acontece que tal actos acontecem devido ao facto da vítima estar em estado de sono e sonolência. O abusador pode usar bebidas alcoólicas, drogas, anestesia, hipnose, etc. Assim, a pessoa abusada esta fora de si.